DEPUTADO ÁLVARO CAMPELO RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DE ITACOTIARA

Na manhã desse dia 18 de novembro de 2019, o deputado estadual, Álvaro João Campelo da Mata, foi homenageado pela Câmara Municipal de Itacoatiara com o título de cidadão itacoatiarense. O autor do requerimento solicitando a homenagem, partiu do vereador Bosco Rodrigues, mas foi aprovada por unanimidade.

O evento foi prestigiado por muitas pessoas da sociedade e também autoridades como o prefeito Antonio Peixoto; do presidente do Conselho Regional de Administração – CRA, Inácio Guedes; do presidente do Conselho Federal de Administração, José Carlos Colares; da vereadora de Parintins, Vanessa Gonçalves; do Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Castro Alves e dos vereadores: presidente A. I. Netto, Bosco Rodrigues, Neguinho da Z-13, Richardson do Mutirão, Marcos Rodrigues, Gutemberg Brito, Francisco Rosquilde e também de uma comitiva de alunos e professores da APAE.

O vereador Bosco Rodrigues justificou a homenagem, pelos vários serviços que o deputado Álvaro tem feito, não apenas por Itacoatiara, mas, por todo interior do estado, desde quando ainda era vereador de Manaus, destacando a fundação da União do Vereadores do Estado do Amazonas – UVEAM; o apoio incondicional para a APAE de Itacoatiara; ao manejo sustentável do jacaré, dentre outros de interesse de Itacoatiara, como as emendas parlamentares.

Todos os demais que se pronunciaram consideraram justa e merecida a homenagem feita ao deputado Álvaro Campelo.
Ao proferir seu breve discurso, o homenageado, agradeceu a presença de todos e assegurou que para ele não se tratava de uma homenagem qualquer ou de uma simples placa, porque é algo muito especial e significativo para ele.

Álvaro garantiu que vai continuar com seu trabalho em defesa dos interesses e direitos do povo. De forma especial para Itacoatiara, ele destacou algumas emendas parlamentares que já destinou para o município, do orçamento impositivo do Estado, como para a compra de um ônibus para a APAE, de aparelhos de hemodiálise para o hospital José Mendes, reformas de escolas, dentre outros.

Ao finalizar, respondendo a uma pergunta do vereador A. I. Netto, ele disse que os próximos títulos que pretende receber é o de campeão brasileiro e da taça libertadores.