EMPRESÁRIO CLEUTER MENDONÇA HOMENGEADO PELA CÂMARA

O empresário Cleuter Mendonça, sócio proprietário da Rádio Difusora de Itacoatiara, foi homenageado na tarde/noite de 04 de novembro de 2019, pela Câmara Municipal de Itacoatiara, com a Medalha de Honra ao Mérito Cultural, João Valério de Oliveira. A homenagem foi proposta pelo vereador Bosco Rodrigues e aprovada por unanimidade.

O vereador presidente Aluísio Isper Netto chamou a formação da mesa, que ficou assim composta: juiz de direito da Comarca de Itacoatiara, Dr. Saulo Góes; prefeito de Itacoatiara, Antonio Peixoto; bispo da Prelazia de Itacoatiara, D. José Ionilton; o homenageado, Jurandir Cleuter Barros de Mendonça Júnior; a esposa do homenageado, Julieta Simões Mendonça; o representante do deputado estadual João Luiz, Rony Barra; o presidente da SAMEL, Luiz Alberto Nicolau; o vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, Hyram Nicolau; comandante do 2º BPM, tenente coronel Castro Alves.

Todos os vereadores estavam presentes à sessão, além de vários familiares, parentes, amigos e funcionários da Rádio Difusora.
Todos aqueles que se pronunciaram, a começar pelo autor da propositura, João Bosco Rodrigues e demais pessoas, foram unânimes em reconhecer os relevantes serviços prestados pelo senhor Cleuter Mendonça, para o município de Itacoatiara, primeiro como deputado estadual e depois como comunicador e sócio proprietário da Rádio Difusora de Itacoatiara.

Foram destacadas as suas qualidades como pai de família, empresário, político, cidadão e cristão.
Depois que todos se manifestaram, foi feita a entrega da medalha e do certificado de Honra ao Mérito ao Homenageado, que falou em seguida, contando um pouco da sua história e trajetória e das lutas travadas em favor de Itacoatiara, como aquela em que conseguiu recursos, que possibilitaram a construção das duas pontes sobre o Rio Urubu, dentre tantas.