SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS 2020

Ao final da tarde do dia 03 de fevereiro de 2020, foi realizada na Câmara Municipal de Itacoatiara, a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2020. Presente à sessão o prefeito Antonio Peixoto, secretários municipais, servidores da Prefeitura e da Câmara, integrantes da população e os vereadores, Marcos Rodrigues, Gutemberg Brito, Richardson do Mutirão, Francisco Rosquilde, Bernardo Santiago, Alcimar Filho, Neguinho da Z-13, Dário Nunes, Gil Libório, Ney Nobre, Joanilson Mendes, Arialdo Guimarães, Bosco Rodrigues, Cheira Moreira e o presidente A. I. Netto.

- O presidente em seu discurso, disse que gostaria de falar diretamente aos seus colegas vereadores, lembrando que em 2019 a Câmara teve seu papel de legislativo cumprido fielmente, sempre com o pensamento maior de ajudar o município de Itacoatiara. Netto lembrou das emendas impositivas conquistadas e disse que, doravante, as mesmas serão uma realidade, como forma de fazer frente às necessidades da população. Destacou que além do papel de fiscalizador o parlamento também deve ajudar na busca de recursos, como já vem fazendo os vereadores de Itacoatiara.

Netto citou várias conquistas da Câmara em 2019, como aquela que tornou possível que o Grupo Maggi, possa vender produtos da soja e outros insumos, para os produtores rurais de todo o Estado do Amazonas, fato que não era possível antes de os vereadores terem lutado por essa situação. Netto assegurou que em 2020 a Câmara vai continuar com essa linha de pensamento proativo pelo município e que cada vereador vai ter a liberdade que sempre teve com ele, de poder defender suas ideias e de agir de acordo com suas convicções.

Garantiu que a tribuna cidadã vai estar aberta para qualquer pessoa que queira se expressar, reivindicando, expondo seus pontos de vista, mesmo que isso, em algumas vezes, possa causar algum constrangimento. Ele lembrou que em 2019, a Câmara aprovou todos os projetos de interesse do município, dando o suporte necessário para a administração trabalhar em favor do povo. Netto destacou que o Parlamento Municipal em nenhum momento virou as costas para as reivindicações da sociedade.

O presidente citou ainda que 2020 será diferenciado, porque é ano de eleição, quando a população terá o livre arbítrio para escolher seus representantes. Que ele, nos seus 20 anos de vida pública sempre andou de cabeça erguida e vai continuar assim, porque é preciso que as pessoas respeitem as ideias dos outros, podendo discordar, mas nunca desrespeitar.

- O prefeito Antonio Peixoto destacou a importância que sua administração tem dado aos servidores públicos municipais, proporcionando melhorias e pagando os salários em dia.
Falou dos avanços na educação, dos prêmios conquistados, das reformas nas escolas, da compra de equipamentos, dentre outros feitos.
Da mesma forma o prefeito discorreu sobre saúde, infraestrutura e outros setores da administração pública municipal. Destacando os feitos de 2019 e traçando as metas para 2020.

Clique aqui para ver a galeria de fotos: