Arnoud Lucas falou que apoia a greve dos profissionais da educação de forma irrestrita

180ª Sessão Plenária Ordinária - Plenário da Câmara Municipal de Itacoatiara

Arnoud Lucas (Pv), disse que o diálogo é a melhor solução mas que isso não está acontecendo. O vereador falou  que essa atitude do sindicato é extrema porém, a greve está ocorrendo de forma legal dentro do direito da categoria.
Arnoud afirmou seu apoio de forma irrestrita ao movimento, "eu tenho certeza que investir na educação, no professor e em todos os profissionais da educação, não é gastar dinheiro, é investir dinheiro público da melhor forma possível", disse Lucas.
O vereador falou sobre o posicionamento da deputada Joana Darc que demonstrou apoio a luta dos profissionais das redes estadual e municipal. "Não tenho poder de resolver tudo, mas no que eu puder irei contribuir para dar voz ao pleito de todos vocês, pontou a deputada.
O parlamentar solicitou que os deputados abracem a causa de forma mais enérgica, inclusive o deputado Thiago Abrahim.
O Vereador cobrou também o governador, " eu acredito que ele pode reverter essa situação.
Ele pode fazer muito melhor não somente pagando 8 e nem 15%, mas os 25%  que toda a categoria está conclamando e solicitando", destacou.
Em relação ao tema Saúde Pública do município, declarou seu voto favorável ao requerimento de convocação da secretária de saúde." As denuncias são muitas e todos os dias elas chegam".
Sobre a vila de Novo Remanso, o vereador falou da dificuldade dos moradores em conseguir atendimento odontológico.
Outro assunto da comunidade, trata sobre uma ação envolvendo empresários e a população que se uniram para realizar serviços de terraplanagem e tapa buracos em algumas vias da região.